logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Legado de projetos da Enel vão de sustentabilidade à educação

Compartilhe!

O responsável de operações da Enel deixará São Luiz Gonzaga, mas seu legado ficará na cidade e região. Cleberson Modeli, que foi promovido para novo cargo em Goiás. Nos últimos anos, ele idealizou vários projetos de apoio à comunidade local e regional. Em entrevista à Rádio Missioneira, Cleberson relembrou os projetos marcantes, especialmente os que ficarão para sempre e ajudam o meio ambiente.

É o caso da revitalização do antigo lixão, que por iniciativa da Enel, agora é um horto florestal.  Cerca de 14 mil mudas plantadas no local e no horto já existente perto da BR 285.

A ideia partiu de Cleberson, que ao passar no local, viu que poderia ser transformado. Com os plantios, a Enel cumpriu pagamento de um passivo pela supressão de árvores para criação de rede, que é uma exigência ambiental.

Ainda nesta área, a Enel estimulou, em Garruchos,o plantio de árvores frutíferas. As colheitas são destinadas em especial à merenda de estudantes nas escolas. Segundo Modeli, o projeto é um sucesso, pois gera renda aos moradores e diversificação de culturas no pequeno município.

Sobre a Expo São Luiz, o gerente destacou mesmo indo embora, a feira continuará com apoio da empresa. Ele garantiu que se certificará que o novo responsável tenha a mesma atenção para os projetos que a Enel apóia na cidade.

Além das ações ambientais, Cleberson e a empresa incentivaram mais de uma dezena de projetos, como a da banda marcial em Garruchos, o Sonho de Bailarina, o Música na Escola, o Criança Feliz, da Rádio Missioneira e o curso de eletricista predial, que formou mais de 20 profissionais.

Fonte: Rádio Missioneira

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.