logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Lar Escola está desenvolvendo o Projeto “Apadrinhamento Afetivo”

Compartilhe!

O Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora está com inscrições abertas para o Projeto Apadrinhamento Afetivo. A ação busca viabilizar padrinhos e madrinhas afetivos para crianças e adolescentes com vínculos familiares juridicamente rompidos ou em andamento em situação de acolhimento institucional. É uma entidade de assistência social à criança e ao adolescente, com personalidade jurídica e administração própria, de caráter beneficente e filantrópico, prestando serviço de acolhimento institucional, proteção social especial de alta complexidade, conforme a tipificação de serviços socioassistênciais no município de São Luiz Gonzaga e demais municípios que compõe a Comarca local, o qual vem desenvolvendo o “Projeto de Apadrinhamento Afetivo, que teve início no ano de 2017, sendo suspenso por um período durante a pandemia e retomado este ano.

Projeto este, que visa selecionar e habitar pessoas da comunidade interessadas em buscar vinculo de afeto com crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional. Direciona-se aos acolhidos que possuam remotas chances de serem encaminhados novamente para sua família de origem como, de inserção em família substituta.

É importante ressaltar que o projeto não visa à responsabilidade de guarda do padrinho para o afilhado, e também não se trata de possibilidades de adoção.

As inscrições estarão abertas entre os dias 19 e 29 de setembro, com o intuito de buscar futuros candidatos. Quanto aos critérios para a participação:

– Idade mínima de 18 anos, respeitando a diferença de 16 anos entre ambos, conforme o ECA, apresentar documentação solicitada.

– Passar pela entrevista preliminar, a ser realizada pela equipe técnica da instituição;

– Participar da oficina de sensibilização na instituição;

– Disponibilidade afetiva e apresentar ambiente familiar adequado e receptivo ao apadrinhamento;

– Não possuir demanda judicial envolvendo criança e adolescente.

Maiores informações podem ser obtidas no Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora que tem a sua sede na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1700, Centro de São Luiz Gonzaga. O telefone para contato é o 3352 1014 ou 9 8403 0142. O e-mail é o [email protected].

Fonte: Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.