Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Justiça autoriza leilão da Cesa em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!
  • 151
    Shares

A justiça autorizou a venda da unidade de São Luiz Gonzaga da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa). Segundo o liquidante da companhia, Carlos Cava, em conversa com a reportagem da Rádio Missioneira, é boa a expectativa para o certame. Ele pediu à justiça celeridade no processo. “Neste mês o judiciário entre em recesso, mas pedimos que seja rápido no trâmite”, disse.

A unidade de São Luiz Gonzaga foi avaliada em R$ 21 milhões como valor máximo e R$ 14,5 milhões no valor mínimo. A comarca local deverá indicar quem irá realizar o leilão.  

A Coopatrigo é a principal interessada na compra, por já ter arrendado parte do local em anos anteriores. Além de já trabalhar no local, as estruturas são próximas, o que permite agilidade no transporte de grãos. A cooperativa, que cresce anualmente, precisa cada vez de espaço para armazenamento.

Em janeiro deste ano, o presidente Ivo de Souza Batista participou de reunião em Porto Alegre com Carlos, onde demonstrou o interesse em adquirir a Cesa em São Luiz Gonzaga. Além da Coopatrigo, Cava informou que existe uma empresa de Santa Catarina com interesse na compra. Caso não seja fechado o negócio, outro leilão será realizado em 2019, com desconto de até 40%.

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira