logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Jader Duarte toma posse na Delegacia Regional de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

O delegado Jader Ribeiro Duarte tomou posse oficialmente nesta quinta-feira, dia 15, como novo titular da 27ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), com sede em São Luiz Gonzaga. Em entrevista exclusiva concedida a reportagem da Rádio Missioneira FM 94.9, ele destaca sua larga experiência como policial em áreas de fronteira e coloca como foco principal  a união de todas as forças de segurança no combate a criminalidade.

” Já trabalhei muitos anos em regiões de fronteira e em muitos municípios, conhecendo diferentes realidades e aprendendo muito com cada uma delas. Mais recentemente, eu passei pelas delegacias regionais de Carazinho e Soledade, onde fiquei quatro anos em cada uma delas. Nosso foco é combater a criminalidade e, com isso, melhorar segurança pública e qualidade de vida  na região, sempre contando com a parceria da Brigada Militar e Ministério Público, que tão bem já funciona aqui em São Luiz Gonzaga e na região”, afirmou o delegado.

Ele destacou que já está tendo encontros de articulação com os prefeitos e comunidades das Missões para implementar novas ações contra o crime. “Temos na nossa área a BR-285, os ataques ao agronegócio como abigeato e furtos dos mais diversos nas propriedades rurais, bem como o tráfico de drogas. Por isso, organizar as forças de segurança, medida na qual a delegacia regional é fundamental, se faz sempre necessário. Além disso, vamos trabalhar junto as esferas superiores para auxiliar em equipamentos e material humano nossa Polícia Civil.”

Segundo o delegado Jader Duarte, sobre a questão dos furtos “o que nos preocupa é a impunidade. Esses crimes geralmente ficam em registro de receptação e quase ninguém vai para cadeia. Isso precisa ser revisto principalmente pelo Poder judiciário. Temos também de atacar de forma permanente o crime organizado e as facções. São Luiz tem uma equipe da  Draco que faz um trabalho fundamental neste sentido, mas todo o sistema tem de funcionar e trabalhar em conjunto para que os resultados sejam realmente sentidos pela população.”

A vinda de Jader Ribeiro Duarte para a 27ª DPRI foi anunciada em janeiro. Ele assumiu no lugar do também delegado Afonso Stangherlin, que por sua vez é o novo titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que estava sem delegado desde o falecimento do então delegado José Renato Moura, ocorrido no dia 10 de setembro do ano passado.

FONTE: RÁDIO MISSIONEIRA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.