logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Inspetoria Veterinária intensifica fiscalização

Compartilhe!

A Inspetoria Veterinária de São Luiz Gonzaga através de uma denúncia anônima, foi informada que uma carga irregular estaria passando por São Luiz Gonzaga, na madrugada de sábado(26/10). Com o apoio da Brigada Militar, por volta das 03:30h, foi montada uma barreira no trevo de acesso a São Luiz Gonzaga , onde foi interceptado um caminhão que continha 3.000 quilos de queijo. Ao analisar a carga, foi constatado que a nota fiscal não batia com os produtos e o selo de inspeção sanitária era municipal.

O motorista e a carga foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. A equipe da Inspetoria Veterinária tomou as medidas administrativas, apreendendo e inutilizando a carga, pois, segundo a legislação vigente, produtos com inspeção municipal podem ser vendidos somente no município onde são beneficiados.

Segundo o veterinário Rafael Zborowski, chefe da inspetoria, barreiras de controle e fiscalização, não tem dia, local e hora para serem realizadas, fazendo parte do trabalho de vigilância constante na Regional da Agricultura de São Luiz Gonzaga.
Este tipo de trabalho sempre tem a participação da Brigada Militar e Polícia Civil.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.