O Juiz de Direito Alan Peixoto, titular da vara criminal de São Luiz Gonzaga, condenou dois indivíduos, um de 19 anos (oito anos de prisão) e outro de 21 anos (dez anos de prisão), por roubo qualificado por lesão corporal grave. A decisão foi divulgada na terça-feira, dia 13.
Os dois foram condenados por ter invadido, durante a madrugada (por volta de 1h), a casa de um senhor de 94 anos no mês de maio de 2014, na cidade de Caibaté. Conforme informação do TJ/RS, eles arrombaram uma porta de vidro e, ao encontrar o idoso, lhe agrediram brutalmente, causando-lhe fratura no crânio e lesões por todo o seu corpo. Os agressores foram embora sem levar nada após ouvir movimentação de vizinhos.
Ainda conforme o TJ, um dos agressores é vizinho da vítima, sendo que, na ocasião, o próprio pai dele foi acudir o idoso, que passou três dias no hospital. O outro agressor havia cortado a mão ao quebrar o vidro da porta da casa e foi até o hospital. No momento em que era atendido, acabou sendo reconhecido e preso junto com seu cúmplice.
Apesar de os acusados terem inventado outras versões sobre o caso, Alan concluiu que os réus teriam tentado furtar objetos da casa da vítima. Mesmo que a denúncia tenha sido fundamentada pela tentativa, para o magistrado, foi consumado roubo qualificado por lesão corporal grave, mesmo sem efetiva subtração de bens. Cabe recurso da decisão.
LEIA MAIS EM RADIOMISSIONEIRA.COM
MENU PRINCIPAL
MENU NOTÍCIAS
ENTRE EM CONTATO CONOSCO
TELEFONE 55 3352-4141
WHATSAPP 55 3352-4141
LOCALIZAÇÃO Rua Júlio de Castilhos, 2236 - Centro - São Luiz Gonzaga/RS
SIGA NAS REDES SOCIAIS
IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.