Os focos de incêndio em um depósito de resíduos, no Bairro Loureiro, em São Luiz Gonzaga, já perduram há seis dias. A fumaça oriunda da queima dos materiais se tornou motivo de reclamação por parte dos moradores. Nesta segunda-feira (2), ouvintes da Rádio Missioneira fizeram um apelo para que a situação seja resolvida.
Desde a última terça-feira (27), um incêndio atinge um depósito de galhos e lixo criado em um terreno na entrada do bairro, próximo à BR-285. O Corpo de Bombeiros Militar já atuou em mais de uma oportunidade tentando controlar os focos, mas sem sucesso.
Para a Rádio Missioneira, o órgão avaliou que a extinção total do incêndio depende da utilização de um escavadeira hidráulica (draga), devido ao difícil acesso do terreno. O fogo consome resíduos que estão enterrados, o que dificulta ainda mais o controle. Um alto volume de chuva também contribuiria para apagar todos os focos.
Indignados com a situação de conviver há dias com a fumaça, moradores informaram que irão elaborar um abaixo-assinado para proibir o descarte de resíduos no local.
Foto: Rádio Missioneira
Fonte: Rádio Missioneira