Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Grupo Conviver retoma atividades presenciais após dois anos

Compartilhe!

Reunião de abertura ocorreu nessa semana, no Clube União Operária  

Após dois anos sem realizar reuniões – por conta da pandemia de COVID-19 – o Grupo Conviver retomou as atividades presenciais. A reunião ocorreu nessa semana, no Clube União Operária.  

A solenidade de abertura contou com a participação do chefe do Executivo Municipal, Sidney Brondani; do representante do Legislativo Municipal, o vereador Paulo Cesar Trindade Garcia; da secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares; da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Luciane Espindola Nunes; da chefe do Departamento da 3ª Idade, Ana Querle Rodrigues; do gerente das Lojas Benoit, Taffarel Souza Lopes; do vice-presidente do Conviver, Paulo Pereira e da corte de soberanas e soberanos do grupo. 

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani, destacou a importância do projeto e da retomada das atividades do grupo. “Passamos por dois anos muito difíceis, presenciamos amigos e familiares sendo levados pelo vírus. Para o município e acredito que para todos nós, é uma alegria podermos retomar as atividades do grupo e agradeço a Deus por estarmos aqui e com saúde. Parabéns ao Grupo Conviver, parabéns a coordenação, muito sucesso e um ótimo ano a todos”. 

Além do lanche da tarde e do tradicional baile, durante a reunião, também foi realizada a entrega de presentes alusivos ao Mês das Mães e a comemoração dos aniversariantes do primeiro semestre. 

CONVIVER 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Conviver, conta com a participação de idosos de 65 a 103 anos de idade. O grupo se reúne semanalmente nas dependências do Clube União Operária. O plano de ação do Conviver também inclui palestras sobre Direitos Humanos, Estatuto do Idoso, saúde e bem-estar; atividades lúdicas (danças, peças de teatro, jogos, apresentações culturais); e atividades físicas (exercícios aeróbicos, alongamento e atividades de fisioterapia). Para a promoção das atividades, a SEMSA – por meio do CRAS – também conta com a parceria de diversos profissionais, entidades e empresas do município.    

Foto: Volnei Oliveira/Assessoria de Imprensa

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do CRAS 

Fotos: Volnei Oliveira / Prefeitura de São Luiz Gonzaga  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.