logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Gaúchos podem registrar gratuitamente em cartório o desejo de doar órgãos

Compartilhe!

Agora é possível oficializar, de forma totalmente gratuita, a manifestação da vontade de ser um doador de órgãos. A ação ocorre por meio de uma Escritura Pública Declaratória de Doação de Órgãos e pode ser feita em qualquer Tabelionato de Notas do Rio Grande do Sul.

A campanha foi lançada em São Luiz Gonzaga nesta sexta-feira (20). Em entrevista para a Rádio Missioneira, a titular do tabelionato, Claudia Juchen Parcianello, confirmou que o cartório irá providenciar a declaração gratuita dos doadores, em busca de criar uma rede de incentivo entre a comunidade.

Presente no lançamento da campanha, o médico Renato Sommer frisou a importância do ato humanitário.”É de suma importância. A doação de órgãos é um momento difícil, da morte. Por isso, é preciso fazer campanhas e conversar com a família, expondo a vontade. É um dos mais belos gestos que uma pessoa  pode fazer. Uma pessoa só, pode salvar outras ou oito”, pontua o médico.

O prefeito Sidney Luiz Brondani e a secretária municipal da Saúde, Clari Ramborger, também participaram do lançamento da campanha.

Dúvidas sobre a campanha podem ser obtidas direto no Tabelionato de Notas de São Luiz Gonzaga, situado Rua Salvador Pinheiro Machado, nº 1709, no Centro. 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.