A situação do transporte escolar foi resolvida em Garruchos. Na última sexta-feira, representantes do Governo do Estado estiveram no município, onde participaram de uma reunião com o prefeito Carlos Cardinal.
Em pauta, estava a situação do transporte escolar para alunos do Ensino Médio. Segundo Cardinal, como a prefeitura não possui condições de realizar o transporte dos alunos da rede estadual, foi criada a proposta de criação das turmas do Ensino Médio em uma escola de São José Velho. Caso as turmas fossem criadas, a Prefeitura realizaria o transporte, juntamente com os alunos do Ensino Fundamental.
A proposta não foi aceita pelo governo, que alegou a impossibilidade de abrir novas turmas. Desta forma, foi decidido que o Estado realizará o transporte dos alunos e tratará do assunto de forma emergencial, para que ele inicie o mais breve possível.
Segundo o prefeito Cardinal, em entrevista à reportagem da Rádio Missioneira, a obrigação do transporte é do estado e não do município. ‘’Foi decidido que o governo vai transportar os alunos, o que é a obrigação’’, afirmou.
Cardinal ainda destacou que neste ano a Prefeitura teve seus recursos diminuídos em aproximadamente R$ 2 milhões. ‘’Não podemos assumir as tarefas que não são nossas’’, finalizou.