Filhote de cobra é encontrado dentro de residência

Mais uma cobra foi encontrada em uma residência, no Centro de São Luiz Gonzaga. Por volta das 7h15min de hoje, uma moradora chamou a guarnição do Corpo de Bombeiros para remover o réptil de dentro de sua casa,na rua David Canabarro.

Conforme informações dos bombeiros, a cobra da espécie Jararaca, estava na cozinha. Apesar de filhote, a cobra é venenosa. Esta já é a quarta cobra encontrada em residências em São Luiz Gonzaga.Ela foi removida e levada ao seu habitat. 

Orientações

Os bombeiros acreditam que a causa do aparecimento dos animais no perímetro urbano pode ser um desequilibro ambiental. Para evitar que os repteis invadam das casas, As principais precauções tomadas são de não acumular lixo e entulho dentro de casa e no pátio. Outra orientação é de vedar as entradas da residências, janelas, portas e buracos nas paredes e telhado. Também é importante manter a calçada no entorno da casa limpa e sem vegetação alta.

Caso está se tornando comum na cidade

No dia 24, uma cobra tinha sido encontrada dentro de um cesto com roupa suja. No dia 04 de março, um filhote de cobra foi encontrado em uma sala de estar, em residência no Centro da cidade. No dia 06 de março, outra cobra foi encontrada, desta vez dentro de uma igreja.