Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Famurs busca parcerias com empresários e agências de Portugal e Espanha

Compartilhe!

Uma comitiva de prefeitos e técnicos da Famurs passa os próximos dias na Europa onde busca o desenvolvimento de novos investimentos e novas oportunidades para os municípios gaúchos.

A missão dos prefeitos e técnicos da Famurs é atrair novas empresas para os municípios nas áreas de indústria criativa, turismo e educação. Os gestores possuem uma série de agendas nas cidades de Braga e Porto, em Portugal; e nas cidades de Barcelona e Madrid, na Espanha.

O grupo que compõe a Missão Internacional possui a presença do presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto; do presidente eleito da Federação e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno; do vice-presidente e prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata; do prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa; do prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei; do superintendente Darlan Santos; do coordenador de turismo, Mário Nascimento; do coordenador técnico de Comunicação da Famurs, Voltaire Santos e do secretário de desenvolvimento econômico de Santa Rosa, Odaylson Eder.

A comitiva embarcou neste sábado (28/05) para Portugal onde manterá contatos com agências de desenvolvimento na cidade do Porto, na segunda-feira.

Na terça-feira (31/05), os representantes gaúchos se deslocarão para a cidade de Braga onde terão a oportunidade de conhecer o InvestBraga, um programa com elevado potencial empreendedor que visa a geração de empregos em diferentes áreas da tecnologia. E na quarta-feira, o grupo se desloca para Barcelona, na Espanha, para reunião na ACCIÓ, agência de desenvolvimento da Catalunha.

Na quinta-feira participam de encontro com investidores em Madrid e encerram a agenda com audiência na Embaixada do Brasil, em diálogo com empresários espanhóis.

Conforme o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, o objetivo da viagem é reunir experiências para a criação de uma agência de desenvolvimento para os municípios gaúchos. “Como presidente da Famurs tenho este compromisso com os municípios gaúchos. Criarmos uma área técnica com especialistas que possam desenvolver o trabalho de planejamento e execução, com intuito de desenvolver as potencialidades de cada um dos 497 municípios. Essa agência de desenvolvimento municipal terá a liderança da Famurs e outras entidades. Será um legado construído agora e com a continuidade do presidente Paulinho Salerno”, ressaltou o presidente Bonotto.

Para o presidente eleito da Famurs e atual responsável pela câmara temática de Inovação da entidade, Paulino Salerno, a missão internacional vai aproximar os municípios de diversos cases da nova economia. “Tivemos recentemente o South Summith em Porto Alegre onde conhecemos diversos cases que podem fazer a diferença nos municípios. E agora em Portugal e Espanha vamos trabalhar para buscar soluções que façam a diferença para os moradores dos nossos municípios. Trazer novas experiências faz parte da gestão de Inovação que começamos na gestão do presidente Bonotto e que seguirá ganhando uma dedicação especial em nossa gestão”, ressaltou Salerno.

A comitiva gaúcha, além de conhecer projetos e programas em diferentes áreas do desenvolvimento socioeconômico, buscará a atração de empreendimentos internacionais para as diferentes regiões do Estado. Entre as reuniões dos prefeitos há agendas com investidores das áreas de transformação digital, mobilidade, saúde, turismo, indústria criativa, energia e meio ambiente e produção industrial avançada.

“É uma oportunidade para mostrar nossas potencialidades e atrair investimentos internacionais, aprimorar tecnologias de gestão e fazer do fator inovação uma vantagem competitiva”, disse o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Famurs 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.