Na manhã desta quinta-feira o teatro Antônio Sepp, em Santo Ângelo, foi palco do evento “Famurs pelo Rio Grande”, que tratou de assuntos relacionados ao desenvolvimento dos municípios do Estado, como melhorias no retorno do ICMS, viabilidade em conceder incentivos, dívidas ativas, piso do magistério, royalties, agentes comunitários de saúde, atraso nos repasses de recursos a programas da saúde, projeto de desoneração das compras municipais, cedência de servidores municipais para órgãos estaduais ou federais e licenciamento ambiental.
A Rádio Missioneira esteve representada no evento pelo repórter Gerson Marques. Na ocasião, ele conversou com lideranças em nível regional e estadual, como o prefeito de São Luiz Gonzaga e presidente da AMM, Junaro Rambo Figueiredo, prefeito de Roque Gonzales, Sadi Ribas, presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e presidente da Famurs, Seger Menegaz.
Em entrevista à reportagem da Missioneira, o Presidente da Famurs ressaltou a busca por uma autonomia cada vez maior dos municípios gaúchos, para que o serviço público oferecido à população seja cada vez melhor. Questionado sobre o fato de que, ainda hoje, muitos municípios do RS não tem acesso asfaltado, Seger falou na retomada da “Comissão dos municípios sem asfalto”, iniciativa por meio da qual a Famurs planeja convidar todos os prefeitos e vices desses municípios que não tem asfalto para que seja lançada uma nova proposta de plano rodoviário ao novo governo, pois ele considera um grande atraso o fato de que, até hoje, 65 municípios do RS não tenham acesso asfáltico.
LEIA MAIS EM RADIOMISSIONEIRA.COM
MENU PRINCIPAL
MENU NOTÍCIAS
ENTRE EM CONTATO CONOSCO
TELEFONE 55 3352-4141
WHATSAPP 55 3352-4141
LOCALIZAÇÃO Rua Júlio de Castilhos, 2236 - Centro - São Luiz Gonzaga/RS
SIGA NAS REDES SOCIAIS
IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.