Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Famurs assina acordo de cooperação com agência de desenvolvimento em Portugal

Compartilhe!

Prefeitos e técnicos da Famurs assinaram nesta terça-feira (31) um importante acordo de cooperação com a agência de desenvolvimento INVESTBRAGA em Portugal. O protocolo faz parte da missão internacional da Famurs que busca o desenvolvimento de novas oportunidades para os 497 municípios gaúchos. Os gestores foram recepcionados pelo diretor executivo da InvestBraga/Altice Fórum Braga, Carlos Silva e pelo diretor da Agência de Desenvolvimento portuguesa, Gil Carvalho. Foram cerca de três horas de trabalhos técnicos desenvolvidos entre os integrantes da agência portuguesa e os prefeitos que integram a missão 

O PROTOCOLO assinado entre a Famurs e a agência de desenvolvimento InvestBraga estabelece uma aliança entre as duas entidades no sentido de troca de experiências e informações para atração de investimentos para a Região de Braga, em Portugal, com os municípios do Estado do Rio Grande do Sul.

Lançada em março de 2014, a InvestBraga atua como o braço de desenvolvimento econômico do município. Ao apostar na valorização do município, enquanto parceiro de negócio, a InvestBraga promove a atração de investimento e de empreendedores, fazendo do fator inovação a sua principal vantagem competitiva.

Durante a reunião com os prefeitos gaúchos, o diretor do InvestBraga, Gil Carvalho destacou diversos pontos que podem ser implementados nos municípios gaúchos. Outro fato que chamou a atenção é o desenvolvimento do programa Work in Braga. Dentro deste modelo, há um mapeamento de todas as vagas de trabalho, oportunidades nas universidades e locais próximos a postos de trabalho para a recepção de jovens que queiram se desenvolver na cidade.

Há um raio X que se transforma em realidade com o desenvolvimento de novas vagas dentro do mercado de trabalho. Braga,em termos empresariais está representada nas mais variadas áreas de negócio e de atividades empresariais.

Para o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, a assinatura do termo de cooperação representa a geração de novas oportunidades para os municípios gaúchos. “Braga passou a ser reconhecido em todo o mundo por desenvolver um modelo exemplar de fomento ao empreendedorismo. Percebemos uma interação real entre escolas, universidades e mercado de trabalho. É a cidade que mais cresceu em números absolutos em Portugal. E agora vamos levar este modelo de estratégia para os municípios do nosso Rio Grande do Sul.”, disse Bonotto.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Famurs 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.