Faltam apenas 100 dias para a 20ª Fenasoja - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
16 de janeiro de 2014
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Faltam apenas 100 dias para a 20ª Fenasoja

16 de janeiro de 2014 l 14:21
Materia atualizada: 16/01/2014 l 14:21




Compartilhe!

Um evento na noite desta quarta-feira, dia 15 de janeiro, marcou os 100 dias que faltam para a abertura oficial da 20ª Fenasoja. As atividades foram coordenadas pela Presidente da 20ª Fenasoja, Ângela de Faria Maraschin, e pela Presidente da Assessoria de Imprensa da feira, Rafaela Secchi.

Os convidados – imprensa, patrocinadores, apoiadores e lideranças – puderam conhecer a equipe da Assessoria de Imprensa da 20ª Fenasoja, que irá atender a mais de 100 veículos de comunicação de todo o Rio Grande do Sul, outros estados do Brasil e da Argentina, de forma intensificada a partir de agora e durante a realização do evento. A equipe, coordenada pela jornalista Rafaela Secchi, é integrada também pelos jornalistas Felipe Dorneles, Jaqueline De Conti, Patricia Kuhn, Deise Froelich, Kátia Casagrande, pelo acadêmico de Publicidade, Jacson Silveira, e pelos estudantes do curso técnico de Comunicação e Publicidade Douglas de Souza e Samara de Oliveira.

O grupo destacou durante o evento que estará disponível a toda a imprensa, através do contato direto durante a feira, no site da feira e redes sociais, através do Facebook, Flickr e Twitter, onde a imprensa terá acesso a informações e imagens da feira.

Segundo a Presidente da 20ª Fenasoja, Ângela de Faria Maraschin o evento marca os 100 dias para o grande evento. “Toda a comissão central já está trabalhando a todo vapor para os preparativos, queremos fazer dessa feira a maior de todas as edições e com isso contamos com o apoio de todos para podermos realizarmos uma feira de negócios vencedores”, finaliza Ângela.

O presidente do Conselho Consultivo Permanente da Fenasoja Elemar Lenz também destacou a importância da feira para Santa Rosa e região. “Santa Rosa pode se orgulhar desse grandioso evento, podemos dizer que somos da terra da Fenasoja uma feira de grandes oportunidades e negócios”, ressalta Elemar.

Para o Prefeito Municipal de Santa Rosa, Alcides Vicini, a feira pode ser considerada um momento de encontro. “A Fenasoja é um momento de encontro, o clima é de bem estar, de encontrar os amigos, levar a família e fazer negócios”, evidencia Vicini.

Atividades das Comissões

Durante o evento cada presidente destacou os trabalhos que estão sendo priorizados nesse momento que antecedem os 100 dias. A comissão de suprimentos presidida por Alexandre Maronez ressaltou que nesse momento todos os pontos de alimentação estão passando por reformas. A área destinada aos vendedores de churros, kreps, cocada e espetinho, para essa edição será coberta. “Será montada uma via expressa, para melhorar as instalações dos fornecedores e também para a comodidade do público em dias de muito sol ou de chuva”, enfatiza Alexandre. A grande novidade da comissão será a primeira edição que terá a comercialização de chopp durante a feira. O patrocinador oficial que estará distribuindo será a Ketten Bebidas.

A presidente da comissão de recepção Maria Vanice Seger destaca que a comissão já selecionou as recepcionistas para o evento. Foram selecionados 36 jovens, 07 rapazes e 29 moças, destes, 11 já concluíram o ensino superior com formação em várias áreas, 18 estão cursando faculdade e 07 estão no ensino médio. “Grande parte dos recepcionistas está empregada e irá tirar férias durante a Feira o que demonstra o interesse e comprometimento destes jovens em participar da Fenasoja, muitos relatam ser um sonho de infância. Todos usarão roupas inspiradas no layout da 20ª edição”, finaliza Vanice.

A comissão de agricultura já está com todos os espaços comercializados. Segundo o presidente Gilmar Vione estarão presentes no Pavilhão da Agricultura, Soja e Derivados, Pavilhão 13, diversas empresas e empreendedores da agricultura familiar da região do RS, nas mais diversas categorias: floricultura, viveiros de mudas frutíferas, agroindústrias de farináceos, confeitarias, agroindústrias de bebidas, doces, produtos apícolas, pescado e de carnes.

Os trabalhos estão intensos para a Comissão de Relações Internacionais, coordenada pelo presidente Edson Lautharte. Durante todo o ano de 2013 foram visitadas inúmeras cidades da Argentina e Paraguai com o objetivo de divulgar a 20ª Fenasoja. Os próximos desafios, segundo Edson é organizar a rodada de negócios e realizar os lançamento oficiais da feira nos países vizinhos. Também estará disponível durante a feira um espaço comercializado com a câmara de comércio Norte Santafesino onde haverá várias empresas ligadas a esta câmara expondo no local.

Já para a Comissão de Cultura e Turismo o destaque principal, segunda a Presidente Bernardete Carvalho, será a noite cultural, onde serão homenageados a Sra. Claudete Hinz Mallmann e o Sr. Sérgio Schneider. “momento esse que a Comissão Central da 20ª Fenasoja encontrou de homenagear e agradecer aos cidadãos santa-rosenses, que de uma forma ou outro se destacaram em setores vitais no desenvolvimento do nosso município, como comércio, indústria, agricultura, pecuária, serviços e cooperativismo”, ressalta Bernardete. Assim como, será realizado um resgate histórico das 20 edições da feira. Além do concurso de vitrines, que está programado para acontecer 15 dias antes da feira. Na área educacional acontecerá o II Concurso Interescolar de Redação com o tema da SOJA A FENASOJA, que teve seu marco inicial na 19ª Edição/2012, na gestão do então Presidente Elemar Antônio Lenz.

A Comissão de Indústria e Comércio já estão com todos os espaços comercializados. A Presidente da comissão Caroline Koslowski juntamente com a sua equipe é responsável pela comercialização de aproximadamente 25.000 m² da área externa e dos pavilhões 01, 03, 08 e 12, onde estarão expondo empresas ligadas ao comércio, a indústria e ao artesanato. A comissão também já definiu a montadora oficial da 20ª Fenasoja. “A empresa Top Feiras foi à escolhida como tendo a melhor proposta analisando o custo/benefício. Sediada em Canoas, possui estrutura completa para atuar nos mais variados segmentos de feiras e eventos em todo país”, ressalta Caroline.

Para o presidente da Exporural Carlos César Hermanns o espaço destinado a exporural já está sendo preparado, com plantios e manejos de culturas como, soja, milho, fruticultura, horticultura, reflorestamento e pastagens. Serão 18 expositores de empresas brasileiras e multinacionais que estarão recebendo os visitantes da 20ª Fenasoja. A principal novidade dessa edição destacada pelo presidente será a Silage School (Escola de Silagem), que terá além de mini cursos teóricos, dinâmicas e práticas sobre o preparo e confecção de silagens de alta qualidade. “A Exporural também terá um espaço para as Inovações Tecnológicas em termos de máquinas e técnicas para o setor agricola. Neste sentido será feito uma premiação para a inovação destaque desta área”, comenta Hermanns.

O Presidente Elias Dallalba responsável pela Comissão de Infraestrutura destaca que vários trabalhos já foram realizados no parque de exposições para a 20ª Fenasoja. Dentre eles o alojamento para peões foi construído um espaço especial para oferecer um melhor conforto e comodidade. Outra obra realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rosa foi a instalação da Cozinha da soja, no Pavilhão 04. “Começaremos a construção do Pavilhão da Via Expressa com 340 m² para abrigar as tendas de alimentação, obra esta que estará pronta para esta feira. Assim como, vamos dar um passo importante para a acessibilidade do parque, fazendo várias adequações e construindo rampas de acesso”, ressaltou Elias.

A Comissão de Divulgação presidida por Paulo Gilberto da Rosa está trabalhando em busca de patrocinadores, a fim de trazer mais recursos para a feira. “Já foram definidos alguns patrocinadores, mas estamos trabalhando fortemente para fecharmos mais algumas empresas para a 20ª Fenasoja”.

De acordo com Milton Racho, a Comissão da Pecuária, já está com a programação pronta para a suinocultura, gado de corte e bovinocultura de leite. “Estamos trazendo uma grande novidade para a 20ª Edição teremos no julgamento das raças uma jurada feminina americana, será a primeira feira que isso irá acontecer”. Durante o evento também estará acontecendo, como já é tradicional em todas as edições, as provas credenciadoras ao freio de ouro.

A Comissão de Segurança tem como responsável o Major Vladimir Fernando Dalla Costa Ribas. A comissão está com o edital aberto para as apresentações de propostas das empresas que auxiliarão na segurança durante a feira.

Para o presidente da Comissão de Promoções Vitor Hugo Dutra já foi definido o parque de diversões para 20ª Fenasoja, o Parque Tupã já participou da última edição e fechou contrato com a feira pela credibilidade que a mesma possui. Em relação aos shows Vitor ressalta, “ainda não definimos nenhum show para a 20ª edição, estamos aguardando respostas sobre as leis de incentivo e cultura e o fechamento de alguns patrocínios”.

A 20ª Feira Nacional da Soja – Fenasoja 2014 ocorre de 25 de abril a 04 de maio, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, de Santa Rosa.
 

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados