Executivo são-luizense encaminha pedido de cedência da área próxima ao Fórum

Compartilhe!

Ação integra projeto da prefeitura para instalação de academias ao ar livre em todos os bairros do município 

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, encaminhou ao juiz diretor do Fórum local, Rodrigo Kern Farias, um pedido de cessão de parte da área onde foram construídas as sedes do Fórum e do Ministério Público, localizada atrás dos prédios dos órgãos. No espaço, a Administração Municipal planeja instalar uma praça pública, com academia ao ar livre, playground e quadra de vôlei para uso da comunidade após a pandemia. A iniciativa também atende uma reivindicação dos moradores do Bairro Agrícola.  

Em 2008, a área pertencia ao município e foi doada ao Estado do Rio Grande do Sul para a construção dos prédios.

“O pedido dos moradores do Bairro Agrícola está em consonância com o projeto da Administração Municipal que busca realizar a instalação de uma academia ao ar livre em cada bairro de nossa cidade, proporcionando uma vida mais saudável à população. Agradecemos ao juiz diretor do Fórum de São Luiz Gonzaga, Rodrigo Kern Farias, o qual ouviu a reivindicação do município e irá intermediar o processo. Esperamos obter um retorno favorável do Governo Estadual para o desenvolvimento do projeto”, afirmou o prefeito Sidney Brondani.  

ACADEMIAS AO AR LIVRE  

A Administração Municipal possui uma área definida para a instalação de uma academia ao ar livre no Bairro Loureiro. A prefeitura também realiza um estudo de locais nos bairros Marcos, Harmonia e Duque de Caxias para a instalação dos equipamentos.    

Na gestão anterior, cinco academias ao ar livre foram instaladas no município, na Praça Getúlio Vargas (ao lado do Complexo Esportivo J.B. Loureiro), no Bairro Presidente Vargas e nas localidades de Afonso Rodrigues, Rincão de São Pedro, Capela São Paulo e Santa Inês. Também foi realizada a instalação de uma Academia da Saúde, na Praça Três Mártires, no Bairro Floresta.  

O município conta ainda com academias ao ar livre no Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro; na Praça Carlos Bastos do Prado (no Bairro Raymundo Gomes Netto) e na Praça Odil Martins (Bairro Floresta), instaladas na gestão do ex-prefeito Junaro Rambo Figueiredo.      

Fonte: Larissa Dorneles | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga