A Escola Guiomar Medeiros, de Bossoroca, foi destaque na etapa estadual dos Jogos Rurais do Senar, realizada no último fim de semana, em Porto Alegre. As alunas Clarissa Martins, na categoria infantil, e Júlia Batista, na categoria juvenil, conquistaram o 1º lugar estadual na prova de tiro ao alvo com estilingue (bodoque). Já a estudante Ana Clara garantiu o 4º lugar estadual na modalidade de laçada da vaca parada.
A final dos Jogos Rurais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) ocorreu no Sesc Protásio Alves e reuniu mais de 200 competidores de diversas regiões do estado. Participaram crianças e adolescentes de 11 a 16 anos, classificados nas quatro fases regionais realizadas ao longo do ano em Ijuí, Camaquã, Veranópolis e São Gabriel.
Representando 45 municípios, cada competidor precisou estar acompanhado de um responsável legal. Para muitos participantes, moradores de comunidades rurais, o evento marcou a primeira experiência de uma longa viagem ou a oportunidade de conhecer a capital gaúcha.
Todos os competidores receberam medalha de participação, camiseta e boné, enquanto os vencedores foram premiados com troféus e medalhas de classificação.
A quarta edição dos Jogos Rurais do Senar envolveu mais de 1.800 estudantes em todas as etapas regionais, representando 147 escolas de 75 municípios do Rio Grande do Sul, promovendo integração, valorização das tradições e incentivo à vida no campo.
A direção da Escola Guiomar Medeiros agradece ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), realizador do evento, à Secretaria Municipal de Educação de Bossoroca e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bossoroca pelo apoio e incentivo aos alunos e à instituição ao longo de toda a jornada.
Fonte: Rádio Missioneira