Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Estiagem transforma drasticamente o cenário do interior de Bossoroca

Compartilhe!

A escassez de chuvas que atinge a região das Missões transforma áreas do interior de Bossoroca em cenários semelhantes aos observados em locais com clima semiárido. O município foi um dos que registrou as mais altas temperaturas nos últimos dias no Rio Grande do Sul, com marcas na casa dos 39ºC durante o sábado (1º).

A estiagem, além de ter comprometido a safra de milho, já causa apreensão na pecuária. Se não bastassem os campos nativos completamente secos em muitos locais, os reservatórios de água para uso animal também estão em níveis críticos. Em vídeo enviado pelo ouvinte Carlos Henrique, é possível ver um açude na localidade do Barreiro praticamente sem água e com muitos peixes mortos. Os campos no local também foram seriamente castigados. 

Fotos: reprodução/Carlos Henrique

Na manhã desta segunda-feira (3), o município participou de uma reunião com a Defesa Civil Regional em São Luiz Gonzaga, juntamente com representantes de outras cidades, a fim de discutir ações para enfrentamento da situação. Conforme o primeiro-sargento Leandro de Oliveira, coordenador adjunto da Regional da Defesa Civil de Santo Ângelo, a reunião visou, sobretudo, informar os trâmites necessários para a homologação do decreto de situação de emergência.

Rádio Missioneira