Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Estiagem: Prefeitura de Pirapó começa a distribuir água para o consumo animal

Compartilhe!

A estiagem que atinge a região das Missões começa a agravar a situação dos mananciais em alguns municípios. É o caso de Pirapó, onde a prefeitura iniciou na última quarta-feira (29) a distribuição de água com tanque agrícola para o consumo de animais em propriedades rurais.  

Conforme o secretário da Agricultura, Cláudio da Silva Campos, até o momento o número de produtores que solicitaram o auxilio é baixo. A distribuição de água ocorreu nas localidades da Figueira e Cerro dos Amaros.  

“Na semana que vem, se persistir a falta de chuva, o número de propriedades que precisarão de abastecimento deverá aumentar substancialmente”, avaliou o secretário, em contato com a Rádio Missioneira.

No momento, a pasta está utilizando apenas um tanque agrícola para realizar a distribuição da água. Segundo Cláudio, não se descarta o uso de mais equipamentos para atender a demanda.

A água que a prefeitura está distribuindo aos animais é captada em um açude de grandes proporções, situado na cidade e também no Rio Ijuí.

Os produtores que estão com dificuldade em oferecer água às criações devem procurar a Secretaria da Agricultura e se inscrever. No momento, a prefeitura não está cobrando pelo serviço. Porém,  se a demanda aumentar, a possibilidade de cobrança será analisada.

Rádio Missioneira