Estado anunciará mudanças nas CREs até o dia 31 de maio - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
25 de fevereiro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Estado anunciará mudanças nas CREs até o dia 31 de maio

Coordenador Vitor Hugo fica no cargo de forma interina até o dia 31 de maio. Foto: Genaro Caetano/Rádio Missioneira
25 de fevereiro de 2019 l 10:13
Materia atualizada: 25/02/2019 l 16:56




Compartilhe!

Após o início de mais um ano letivo na rede estadual, o clima é de alegria por parte da equipe da 32ª Coordenadoria Regional de Educação de São Luiz Gonzaga em receber os alunos. Entretanto, já se sabe que mudanças vêm aí. A reestruturação das CREs em todo o Estado é uma realidade, conforme informou o coordenador Vitor Hugo Nascimento em entrevista à nossa reportagem.

Falando primeiramente sobre a situação da rede estadual de sua abrangência, ele disse que os 11 municípios, que comportam 50 escolas, iniciaram o ano letivo com alguns problemas pontuais. Isso ocorre principalmente em relação ao quadro de recursos humanos, com laudos e atestados médicos logo no início do ano, mas a Coordenadoria está buscando as soluções para estes casos, que, ressaltou, são pontuais.

Santo Antônio das Missões

Citando o cenário mais emergencial, Vitor Hugo falou sobre turma de EJA em Santo Antônio das Missões, no colégio Tolentina Barcelos Gonçalves, onde foi autorizada apenas uma turma, com 70 alunos. O entrevistado garantiu que encaminhou solicitação da escola ao Departamento de Planejamento da Secretaria de Educação. Ele aguarda posição da SEDUC para abertura de novas turmas, reforçando que a demanda está bem encaminhada.

Reestruturação

Vitor Hugo já se considera Coordenador Interino de Educação. Isso ocorre porque um novo governo assumiu no Estado do Rio Grande do Sul e, com ele, outras pessoas devem assumir cargos estaduais. No dia 7 de fevereiro ocorreu o primeiro encontro dos coordenadores de Educação em Porto Alegre, com o novo secretário da pasta, Faisal Karam, onde os mesmos foram informados a respeito da reestruturação das CREs.

Segundo Vitor Hugo, os atuais coordenadores permanecem em seus cargos de forma interina até o dia 31 de maio. A partir desta data serão conhecidos os novos nomes e o processo de reestruturação será posto em prática. O entrevistado assegurou que não há nenhuma previsão de fechamento de CREs até o momento.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados