logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

ESFs de São Luiz Gonzaga realizaram 624 mil atendimentos no ano passado

Compartilhe!

Por meio de convênios com o COIS, também foram destinados mais de R$ 6 milhões para atender a população            

De acordo com o relatório de atividades da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) de São Luiz Gonzaga, de janeiro a dezembro de 2023, as 10 ESFs localizadas nos bairros do município, a unidade de Estratégia de Atenção Primária (que atua no interior) e a unidade de Saúde Prisional, realizaram o total de 624.543 atendimentos. Além de consultas médicas, as atividades contabilizadas incluem procedimentos de enfermagem (como puericultura, preventivos, retirada de pontos, curativos), atendimentos odontológicos, vacinas, distribuição de medicamentos, entre outros. Em casos não urgentes, aSEMSA pede à população que busque atendimento nas unidades de saúde do município. Nos locais, serão feitas as avaliações e realizados os encaminhamentos necessários.  

A secretária de Saúde, Clari Ramborger, ressaltou a importância do trabalho dos servidores municipais que atuam na Atenção Básica.

“Os profissionais que trabalham nas unidades de saúde são os responsáveis por criar e estreitar os vínculos com a comunidade. Mesmo com as dificuldades diárias, os imprevistos, atendemos à população da melhor forma possível. Parabenizo a todos os profissionais que atuam nas unidades de saúde do município e também a equipe de Coordenação das ESFs. O trabalho de cada um de vocês faz a diferença na vida de muitas pessoas!”, afirmou a titular da pasta.    

Durante o último ano, foram desenvolvidos projetos, obras e melhorias nas ESFs. Entre elas, a conclusão da reforma dos ESFs Presidente Vargas e Paz; reforma das ESFs Duque de Caxias e Tia Fia (Bairro Trinta); e início da reforma e ampliação da ESF Bairro Mário, a qual está em andamento. A SEMSA também investiu na ampliação das dependências do CAPS AD.

COIS – Por meio de convênios com o Consórcio Intermunicipal de Saúde (COIS), a SEMSA também destinou o valor de R$ 6.192.814,31 para atender a população. Os recursos foram investidos no plantão médico, cirurgias eletivas, transportes de ambulância UTI, serviços de exames e consultas especializadas, Centro de Saúde da Mulher e para cobrir despesas administrativas. Durante o ano de 2023, via esses convênios, foram realizados 17.722 consultas e exames especializados. Confira na íntegra o relatório compilado pela SEMSA no link https://bit.ly/4aj2tx0.     

     

Fotos: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de São Luiz Gonzaga   

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.