Os Escoteiros Caetés de São Luiz Gonzaga retornaram com as atividades, após passar por período de férias. A abertura oficial ocorreu no último sábado, na Praça da Matriz.
Os escoteiros realizaram uma jornada do Centro da cidade até a sede da entidade, no Parque Centenário. Conforme a chefe Maristela Freitas, o retorno das atividades está sendo preparado há várias semanas.
Para o ano de 2014, a chefia planeja diversas atividades, como acampamentos, jornadas, participação em eventos de outros grupos da região, além de estarem envolvidos em atividades sociais da comunidade são-luizense e regional. Além dos escoteiros de São Luiz Gonzaga, o grupo conta com crianças e jovens de municípios da região.
Com o retorno das atividades, poderão abrir novas vagas para participar do grupo. Segundo Maristela, aqueles que participaram em 2013 e em 2014 não poderão participar, darão lugar a novos integrantes.
A ficha de inscrição para a lista de espera pode ser obtida no escritório da Armissões, ou na sede dos escoteiros, aos sábados, das 14h às 17h. O
Falta de chefes
O grupo está enfrentando dificuldades, devido à saída de três chefes. Como o número de crianças e de atividades é grande, é necessário que o grupo tenha pelo menos mais dois chefes.
Aqueles que tiverem interesse em ser voluntário no grupo podem entrar em contato com a presidente Maristela. ‘’Estamos em busca de pessoas que disponibilizem seu tempo em prol desse trabalhando com as crianças’’, disse.
Sobre o perfil desse voluntário, ela afirmou que a pessoa deve gostar de atividades ao livre e trabalhar em equipe, além de ter tempo para participar das atividades, que ocorrem todos os sábados. O futuro chefe deverá passar por treinamentos e cursos, que serão oferecidos no mês de abril.