Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Escolas municipais de São Luiz Gonzaga ganham energia solar e diversas melhorias

Compartilhe!

Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (Semede), inaugurou as adequações realizadas em sete escolas da Rede Municipal de Ensino. Ao longo da manhã, uma comitiva formada pelo prefeito Sidney Brondani, pelo vice-prefeito Piti Werle e pela secretária de Educação Mariza Klein Ditz visitou os educandários.

Na EMEI Luiza, houve melhorias no espaço físico e também a instalação de placas de energia solar. Na EMEI Florinda, a instalação de vidros para evitar o excesso de vento que castigava os alunos no inverno. A EMEF Ernestina foi contemplada com a construção de uma lavanderia. Na EMEI Alice houve adequações no espaço da cozinha e no refeitório.

Já a EMEI Leovegildo recebeu melhorias na secretaria da escola. A EMEI Inácia teve a substituição de sua rede elétrica e a EMEF José Bonifácio recebeu a troca do telhado e pinturas.

Além disso, a secretária Mariza, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, salientou que serão instaladas usinas geradores de energia fotovoltaicas em seis escolas da rede, beneficiando com energia limpa todos os educandários municipais na zona urbana.

O ano letivo de 2022 iniciará no dia 21 de fevereiro. A Semede celebra diversos avanços realizados ao longo do ano, como a aquisição de notebooks para professores, câmeras de videomonitoramento, portões eletrônicos para as escolas e a compra de um micro-ônibus exclusivo para viagens educativas referentes à temática jesuítico-guarani.

Rádio Missioneira