Na Sessão Ordinária do Poder Legislativo da última segunda-feira (9), a vereadora Rose Grings (Progressistas), efetuou um pedido de providência relacionado a uma situação desconfortável vivenciada no Bairro Auxiliadora em São Luiz Gonzaga.
Segundo a vereadora, moradores da comunidade e a própria direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Bonifácio, relataram ao seu gabinete alguns acontecimentos ocorridos no educandário. Eles pedem providências, principalmente em relação à infraestrutura da escola.
Conforme Rose Grings, o colégio apresenta falta de um cercamento, uma vez que o local tem sido ponto de encontro para usuários de drogas e de bebidas alcoólicas.

Em contato com a reportagem da Rádio Missioneira, a diretora Vânia Hordejuk Battirola destacou também a ocorrência de depredação de brinquedos, além de pichações e descarte de lixo.
Segundo a diretora, por esses motivos, os pais dos alunos estão preferindo não enviar as crianças à escola, e muitos estão retirando as mesmas do educandário, levando-as para bairros próximos, gerando uma diminuição no número de estudantes.
Vânia destaca que a situação foi encaminhada para vereadores e para a Secretaria de Educação do município. Uma solução para o caso está sendo analisada.
Rádio Missioneira