Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Escola José Bonifácio, no Bairro Auxiliadora, enfrenta atos de vandalismo

Compartilhe!

Na Sessão Ordinária do Poder Legislativo da última segunda-feira (9), a vereadora Rose Grings (Progressistas), efetuou um pedido de providência relacionado a uma situação desconfortável vivenciada no Bairro Auxiliadora em São Luiz Gonzaga.

Segundo a vereadora, moradores da comunidade e a própria direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Bonifácio, relataram ao seu gabinete alguns acontecimentos ocorridos no educandário. Eles pedem providências, principalmente em relação à infraestrutura da escola.

Conforme Rose Grings, o colégio apresenta falta de um cercamento, uma vez que o local tem sido ponto de encontro para usuários de drogas e de bebidas alcoólicas.

Foto: reprodução/Vânia Battirola

Em contato com a reportagem da Rádio Missioneira, a diretora Vânia Hordejuk Battirola destacou também a ocorrência de depredação de brinquedos, além de pichações e descarte de lixo.

Segundo a diretora, por esses motivos, os pais dos alunos estão preferindo não enviar as crianças à escola, e muitos estão retirando as mesmas do educandário, levando-as para bairros próximos, gerando uma diminuição no número de estudantes.

Vânia destaca que a situação foi encaminhada para vereadores e para a Secretaria de Educação do município. Uma solução para o caso está sendo analisada.   

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.