Trecho da ERS 550 que liga Pirapó a Dezesseis de Novembro vai receber investimentos

Compartilhe!

O prefeitos dos municípios de Pirapó, São Nicolau e Dezesseis  de Novembro cumprem agenda de reuniões na capital do Estado nesta quinta-feira (17). Vários órgãos e secretarias estão sendo visitados na busca de investimentos que atendam demandas da região, as audiências tiveram início ontem.

O chefe do Executivo de Pirapó  Auri Kochhann em entrevista ao Programa Jornal da Manhã, afirmou que  após reuniões com o secretário estadual de Transporte Juvir Costella e com representantes do DAER, mantém boas expectativas em relação a construção da ligação asfáltica entre Pirapó  e 16 de novembro pela ERS  550.

Após ser descartado um antigo projeto de construção da ponte pela BR 392 devido aos altos custos da obra, os esforços foram direcionados a construção de asfalto nos 24 km que ligam os dois municípios.

Auri relata que o secretario Costella afirmou que a obra é prioridade do novo governo e inclusive contatou o DAER para que fosse realizado o estudo do trecho. Um engenheiro do órgão técnico está sendo esperado na próxima terça-feira (22). Será realizada a primeira avaliação do percurso e suas particularidades para após ser elaborado o projeto e finalmente licitada a obra.

Para o prefeito de São Nicolau Ricardo Klein, a agenda em Porto Alegre está sendo muito positiva. O momento é favorável para a comitiva que além de pleitear investimentos no asfalto da RS 550, também busca recursos para outras áreas, como recursos da consulta popular já conquistados pelos municípios e ainda não entregues, especialmente na área da produção agrícola e que seja realizada a manutenção, o recapeamento e a implantação de redutores de velocidade e rótulas na rodovia ERS-561 entre São Nicolau e Dezesseis. “A estrada está praticamente intrafegável e tem motoristas que não respeitam o limite de velocidade”, enfatizou Klein.

O secretário Juvir Costella disse que irá avaliar as solicitações junto ao Daer. “Estamos fazendo um diagnóstico detalhado de todas as obras em andamento na malha viária do Estado”, afirmou. “Estamos alinhados com o governador Eduardo Leite no sentido de priorizarmos as obras que teremos condições de concluir.”

Ademir Gonzatto prefeito de Dezesseis de Novembro destacou a boa acolhida nos setores do governo por onde eles tem entregado suas solicitações e reafirmou o compromisso de estar constantemente buscando soluções para as comunidades.

Para Gonzatto apesar de vários aspectos positivos da viagem. A principal e melhor notícia é a afirmação da obra da ERS550, a qual projeta que inicia dentro de no máximo um ano.

Fonte Rádio Missioneira com informações da Ascom/ST