Entrega do Gorro da ONU credencia militares do 4º RCB a atuar no Haiti - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
9 de outubro de 2014
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Entrega do Gorro da ONU credencia militares do 4º RCB a atuar no Haiti

9 de outubro de 2014 l 07:57
Materia atualizada: 09/10/2014 l 07:57




Compartilhe!

O Gorro Azul da Organização das Nações Unidas foi entregue aos militares do 4º Regimento de Cavalaria Blindado na manhã da última quarta-feira (07). Ele representa a associação do Soldado a uma causa social internacional, neste caso, a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah). Ao todo, serão 29 militares do Regimento que irão compor a Força de Paz.

Na solenidade, realizada no Pátio de Formaturas Leovigildo Paiva, estavam os familiares e amigos deste pelotão destacado para a Missão. Foram eles que procederam na colocação do Gorro em cada um. O Tenente Coronel Klinguelfus, Comandante do 4º RCB, fez questão de destacar em sua fala, a importância que a família possui, principalmente nestes momentos. A previsão é de que estes militares permaneçam no Haiti por seis meses. Será a terceira vez que o Regimento envia tropas para a Ilha do Caribe, alguns dos egressos, inclusive, estavam presentes na formatura desta quarta.

Após a formatura, os 29 militares acompanhados de suas famílias, foram direcionados ao auditório do aquartelamento. Lá eles tiveram contato com o Major Marriton, que é o Comandante da 1ª Companhia de Fuzileiros de Força de Paz, a qual estará subordinado o pelotão do regimento. O Major foi o responsável por explicar aos familiares, o que seus entes irão fazer no outro país. De uma maneira objetiva ele apresentou às famílias onde os seus familiares vão ficar alojados, como proceder na comunicação, e todas as atividades envolvendo logística e necessidades que, se precisarem, eles terão.

Também fez questão de ressaltar a importância da família, e a importância do trabalho que será desenvolvido pela tropa. Para finalizar, o 1º Tenente Reguelin, que comandará o pelotão do 4º RCB, ressaltou o trabalho que este efetivo vem realizando desde os primeiros meses do ano, atuando também no Complexo de Favelas da Maré em junho.O encerramento das atividades foi no Cassino dos Subtenentes e Sargentos, onde foi servido um almoço como forma de confraternização.

O pelotão de 29 militares tem previsão de embarque para o Haiti na segunda semana de novembro deste ano, e deverá compor a Força de Paz até junho de 2015, que é a data prevista para o regresso.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados