logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Enchente do Rio Uruguai já prejudica 328 pessoas em São Borja

Compartilhe!

Em situação de emergência, São Borja segue registrando aumento no número de pessoas atingidas pela cheia do Rio Uruguai.  O nível do rio marcou, no final da manhã desta sexta-feira (20), 12,65 metros em crescimento. São 98 famílias prejudicadas, totalizando 328 pessoas.

O Bairro do Passo é o mais afetado. “Pedimos para que os moradores tenham cuidado e aguardem as orientações para retornarem ou agirem com segurança. Estamos empenhados para buscar atender a todos da melhor forma possível”, afirmou.

A previsão da Defesa Civil é que o nível da água seguirá aumentando nas próximas horas, afetando novos locais da região ribeirinha, como no Bairro Itachere e nas vilas Santa Rosa e Praia.

“Já estamos com mais de sete locais organizados para receber as pessoas que não possuem abrigo, além de um cronograma de trabalho constante e o monitoramento rotineiro do nível do rio e das demandas dos moradores”, pontua o coordenador da Defesa Civil em São Borja, Moacir Tiecher. 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.