logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Empresários se reúnem com governador para construir nova agenda de desenvolvimento

Compartilhe!

A primeira reunião de trabalho de construção da nova agenda de desenvolvimento do Rio Grande do Sul foi realizada na última quarta-feira (10). Organizado pelo governo, o encontro no Palácio Piratini teve a participação de empresários e presidentes de entidades de classe. Um dos presentes foi Paulo Pires, presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS). 

Segundo Paulo Pires, em entrevista para o programa Jornal da Manhã, houve a apresentação do pré-diagnóstico sobre competitividade do Estado, detalhamento das técnicas de construção do futuro plano de desenvolvimento e a coleta de ideias para a elaboração do Plano Estadual de Desenvolvimento Econômico, Inovador e Sustentável.

Depois de falar na abertura, o governador Eduardo Leite acompanhou as mesas-redondas no Salão Alberto Pasqualini, juntamente com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo. Deputados estaduais também participaram das discussões.

A reunião foi conduzida pela McKinsey, empresa de consultoria internacional contratada pelo Estado para apoiar o projeto. O objetivo é promover o alinhamento estratégico entre os diferentes integrantes que compõem o Sistema de Desenvolvimento Econômico, Inovador e Sustentável, identificando investimentos e esforços que devem ser priorizados pelo Executivo estadual nos próximos anos.

Esse ecossistema é orientado pelo Plano de Desenvolvimento e envolve governo, empresas e entidades, sociedade e universidades, além do Conselho de Competitividade e Futuro e a Agência de Desenvolvimento do RS, instituídos no fim de 2023.

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações do Governo do Estado

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.