logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Empresa apresenta equipamento de capina elétrica na região

Compartilhe!

Um evento de demonstração em Santo Ângelo apresentou para a Região das Missões, nesta terça-feira (25), um equipamento moderno e já utilizado em outros países. Trata-se da capina elétrica.

Segundo Edson Silveira, diretor da empresa Canaã, o equipamento tem por finalidade o controle de ervas daninhas e plantas invasoras sem o uso de herbicidas. A ferramenta auxilia prefeituras, sem a necessidade de alta mão de obra.

Instalado em um trator, o equipamento realiza a descarga elétrica da superfície até a raiz da vegetação invasora eliminando-a. O efeito da aplicação da tecnologia pode ser comprovado após 2 dias.  A eletricidade faz com que as plantas sequem e se desprendam facilmente do solo.

A nova tecnologia, além de evitar contaminações do solo ou quaisquer outros impactos ambientais negativos no ecossistema, também permite a destruição de plantas até a raiz com um efeito mais duradouro e eficiente. 

O equipamento foi inventado por um japonês em 1992 e, atualmente, é produzido para o Brasil pela empresa Zasso. A Canaã é a representante comercial e pretende atender até 100 municípios gaúchos. Em breve, a empresa irá divulgar mais informações do equipamento em suas redes sociais.

Fotos: Gerson Marques 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.