Em uma semana, 163 casos de covid-19 foram registrados em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Suspeitas sobre a circulação de uma nova variante no município ganha força

O município de São Luiz Gonzaga registrou, durante esta semana, 163 novos casos de contaminações pelo  coronavírus. O número é um dos mais altos neste ano e confirma o temor das autoridades da área de saúde quanto a elevação vertiginosa da covid-19 no município.

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal na tarde desta sexta-feira (14), São Luiz Gonzaga está com 175 casos ativos da doença. Na sexta-feira passada, o número era de 130. O número de pessoas em isolamento domiciliar saltou de 170 para 240 em uma semana.

Quatro mortes foram registradas no período, passando de 59 para 63 falecimentos. Na Ala Covid do Hospital São Luiz Gonzaga, o salto foi ainda mais perceptível: de 11, para 30 internados.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, o diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga confirmou que a presença da nova variante P1 no município está cada vez mais perceptível.

“Certamente, estamos diante da nova cepa, não há dúvida”, disse o médico.

Na tarde desta sexta-feira, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga publicou o decreto instituindo novas medidas sanitárias para tentar conter o avanço da doença.

“Enquanto aumentam os casos, as hospitalizações também tendem a crescer, assim como os óbitos, por isso a importância de se adotar novas medidas”, considerou o prefeito Sidney Brondani.

Rádio Missioneira