A AGSL foi até Boa Vista do Buricá na noite desta quarta-feira, 1º de abril, onde venceu e convenceu, mostrando um ótimo futebol no primeiro tempo e se recuperando na segunda etapa após uma breve queda de produção. O placar do jogo, de caráter amistoso, foi ABELC 2×6 AGSL.
A Associação Grande São Luiz encerra seus jogos amistosos neste sábado, dia 04/04, quando recebe a AAPF de Augusto Pestana em São Luiz Gonzaga. O jogo ocorre a partir das 20h.
Goleada no primeiro tempo
Com os desfalques de Fabinho Correia e Kelson, lesionados durante os treinamentos da semana, a AGSL começou com Romulo, Fabinho, Jean e Diógenes. O primeiro quarteto se deu bem e atacou desde o primeiro instante, como em chute forte de Romulo que o goleiro Danilo foi buscar no canto.
As ofensivas dos visitantes deram resultado quando Diógenes teve a oportunidade do gol, mas segurou a bola, chamou a marcação e rolou para Jean marcar o primeiro, aos 3min42seg. Na troca de atletas da AGSL, a produção não caiu e Yago chutou bem para a defesa de Danilo, mas Carlinhos pegou o rebote e fez mais um para a AGSL, com 5min41seg. No retorno dos titulares, mais um gol: em bola lançada alta, Romulo, sozinho, pegou de longe, de primeira, e marcou um golaço, com 8min jogados.
Já na segunda metade do primeiro tempo, com 3×0 no marcador, os jogadores visitantes seguiram criando oportunidades até que, em jogada com o goleiro Carlos André adiantado, Jean balançou as redes mais uma vez.
O time são-luizense continuou bem e acertou o travessão com Yago. Em ataques da ABELC, Carlos André pegou o chute de Maurício e Diógenes cortou bola perdida na armação da jogada da AGSL e que poderia ter originado o primeiro gol da ABELC. Na sequência, o mesmo Diógenes, em tabela com Jean, marcou o quinto gol dos visitantes, dando números finais ao marcador no primeiro tempo.
Oscilação e recuperação
No segundo tempo os visitantes trataram de partir com bastante garra em busca do gol e conseguiram empurrar a AGSL para sua quadra de defesa. Com 1min58seg, Marcinho descontou para os donos da casa e, em rápida ofensiva do adversário, Diógenes acabou marcando contra, aos 3min24seg da etapa complementar. Após esse período de turbulência, a Associação Grande São Luiz conseguiu se recuperar e ajustou a marcação.
O segundo tempo de jogo deu bastante trabalho para o goleiro Carlos André, mas a AGSL também criou chances, porém, com goleiro adiantado, a ABELC botou mais pressão. Restando poucos minutos para o fim da partida, Jaen apareceu mais uma vez e, em jogada individual, pela ala direita, levou a bola até a meta adversária e mandou para o gol, fechando o marcador em 6×2 para os visitantes.