Em semana de eleição, gabinetes da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga são arrombados e revirados - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
18 de dezembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Em semana de eleição, gabinetes da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga são arrombados e revirados

Fotos: Amanda Lima/Rádio Missioneira
18 de dezembro de 2018 l 08:23
Materia atualizada: 18/12/2018 l 10:27

Vereadores acreditam que fato está relacionado com a eleição desta semana





Compartilhe!

O clima começou tenso na manhã desta terça-feira (18) na Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, a dois dias da eleição da nova mesa diretora.  Quando as equipes chegaram para trabalhar às 7h, encontraram gabinetes arrombados, com gavetas e armários revirados. Chamou atenção dos vereadores que nada foi levado – apenas o notebook da assessoria de imprensa, sala que até poucos dias, era ocupada pelo vereador José Antônio Caetano Braga. Além deste gabinete, foram arrombadas e reviradas as salas da vereadora Ana Barros, do vereador José Antônio Flach Werle, do vereador Enderson Rocha de Moraes e do vereador Edmar Moraes.

Para o vereador José Antônio Caetano Braga, a impressão é quem entrou no local estava à procura de algo. “Nos causa estranheza e indignação, porque não temos nada a esconder”, relatou à reportagem da Missioneira. “Não houve roubo. Parece uma queima de arquivo ou busca de algo e não entendemos porque”, destacou. 

 

Da mesma visão compartilha a vereadora Ana Barros, que acredita que o fato tem a ver com a eleição desta semana, que terá disputa de duas chapas. Ela acrescentou se a intenção foi dar um susto, ressaltou que não teve efeito.  O presidente da casa, Reni Rodrigues Lopes, em entrevista ao programa Jornal da Manhã, disse que as afirmações estão equivocadas, pois para ele, nada tem a ver com a eleição. 

 

A Polícia Civil esteve no local e realizou levantamento fotográfico para investigação do caso. A câmara não possui câmeras de videomonitoramento e não há registro de disparo do alarme. Em 2015 os gabinetes foram arrombados. Na época, um notebook foi levado. A Brigada Militar e a Polícia Civil recuperaram o objeto e prenderam um acusado. 

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados