Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Eleições do projeto “Vereador Mirim” ocorre no dia 15 em Pirapó

Compartilhe!

Foram registrados 13 candidatos na Escola Travessão Nacional; oito na Escola Henrique Sommer e dois na Escola Padre Roque Gonzales

As eleições que escolherão os estudantes selecionados para o projeto “Sessão Plenária do Vereador Mirim” de Pirapó, aprovado pelo Poder Legislativo Pirapoense, serão realizadas no dia 15 deste mês. A informação foi confirmada pelo diretor legislativo Carlos Sebastiany, em participação durante o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9.

O objetivo principal da ação é incentivar a participação do jovem estudante na política, através da integração Câmara de Vereadores/Comunidade Escolar, a qual se destina a proporcionar aos alunos da Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino, uma sucinta noção das atividades do Poder Legislativo, contribuindo assim, para a formação do cidadão pirapoense.

Foram registrados 13 candidatos na Escola Travessão Nacional; oito na Escola Henrique Sommer e dois na Escola Padre Roque Gonzales (Distrito da Figueira).

A Sessão Plenária do Estudante será implantada com a participação de alunos do 5º ao 9º ano. A representação na Câmara Municipal Mirim de Pirapó ficará definida da seguinte forma: Escola Municipal Padre Roque (1 aluno eleito); Escola Municipal Travessão Nacional (4 alunos eleitos) e Escola Estadual de Ensino Médio Henrique Sommer (4 alunos eleitos).

O pleito será realizado no 15 de outubro, no “Dia do Professor”, na sede das escolas participantes. A posse dos Vereadores Mirins será em “Sessão Solene”, a ser realizada no dia 8 de novembro, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença dos eleitos e seus familiares, além dos diretores da instituição de ensino. Serão, anualmente, quatro Sessões Plenárias do Estudante, sendo que o mandato terá duração de dois anos.

Rádio Missioneira