Eleições 2020: João Alberto e Loiara divulgam itens de seu plano de governo para Rolador - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
15 de outubro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Eleições 2020: João Alberto e Loiara divulgam itens de seu plano de governo para Rolador

João Alberto (E) e Loiara Ramos. Foto: Rádio Missioneira
15 de outubro de 2020 l 15:09
Materia atualizada: 15/10/2020 l 15:09




Compartilhe!

Candidatos da coligação MDB/Progressistas, João Alberto Aquino Gomes e Loiara Ramos apresentaram suas propostas para a população de Rolador visando o pleito de 2020. Na oportunidade destacaram suas ideias em setores como Educação, Saúde, Esporte e Lazer entre outros.

Iniciando pela educação, João Alberto disse que é preciso haver profissionais do ramo em postos estratégicos, como o de titular da Secretaria Municipal de Educação, o que hoje não se vê na atual administração. Transporte escolar adequado também foi mencionado pelo candidato, que ainda se comprometeu em elaborar lei para que os alunos tenham acesso a um kit escolar. Na parte cultural, destacou a necessidade de retorno dos desfiles comemorativos, como o de 7 e 20 de Setembro. Criticou a ausência de campeonatos esportivos, parados há muito tempo, ainda antes da pandemia.

Ainda na área da educação, o candidato destacou a necessidade de um transporte para a APAE e criação de um museu municipal, para valorizar a história do município. Na saúde, disse que é preciso reabrir postos de saúde hoje fechados, bem como aumentar a carga horária do atendimento médico e, se possível, contratar mais médicos. Melhoria nas estruturas dos postos também precisa ocorrer, principalmente para que as pessoas que chegam cedo para serem atendidas não fiquem em um local descoberto, sujeitas a intempéries.

Projetos de construção e reforma de casas é outro item do plano de governo e que o candidato garantiu que terá sua atenção. Na pauta rural, considerando a extensão territorial do município, João Alberto disse que pretende retomar o Transrural, facilitando o acesso da população do interior à sede. Reestruturação da Secretaria da Agricultura também é necessária, pois hoje se observam problemas de gestão e exemplo disso é a passagem de sete secretários pela pasta no último ano, conforme informou o candidato. Também destacou parcerias com entidades e sindicatos, retomada de programas sociais, melhoramento na genética do gado leiteiro, busca de recursos para maquinário e de um local para implantar a feira do produtor.

Em sua palavra a candidata a vice, Loiara Ramos, disse que pretende trabalhar pela união dos poderes. Como vereadora, acredita ser muito importante essa sintonia, que valoriza como representante do povo. Se eleita, sua chapa vai tratar dessa questão de forma que não ocorra favorecimento a siglas.

Voltando a falar, João Alberto disse que seu plano de governo abrange três eixos principais, que são a transparência nos investimentos, forte mobilização política nas esferas estadual e federal e economia do salário do próprio Prefeito. Conforme lei, se eleito, João, que é servidor público estadual, seguirá recebendo seu salário regular e seu salário como chefe do Executivo ficara no caixa da Prefeitura.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados