logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Dois transformadores da Cermissões pegam fogo no mesmo local

Compartilhe!

As altas temperaturas nos últimos dias também fizeram aumentar consideravelmente o consumo de energia na área de atuação da Cermissões, o que tem causado sobrecargas nos sistemas de distribuição da cooperativa. Na sexta-feira, dia 2, um transformador da rede em frente a uma loja em Santo Antônio das Missões pegou fogo e precisou ser substituído. O novo equipamento, porém, também acabou incendiado na tarde de hoje, terça-feira.

Na sexta-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, que atingiram o transformador e parte da fiação da rede de energia elétrica. As causas do incêndio são desconhecidas e, apesar do susto, ninguém se feriu, havendo somente danos materiais nos equipamentos da cooperativa. Já hoje, por volta das 17h30, o transformador que substituiu o equipamento queimado na sexta também pegou fogo. A equipe de plantão da Cermissões de Santo Antônio das Missões imediatamente se deslocou até o local e desligou as redes próximas. Outra equipe se deslocou de Caibaté, com caminhão e equipamentos necessários para novamente realizar a substituição do transformador queimado, trocando por um de maior capacidade.

Nesta quarta-feira, dia 7, pela manhã, uma equipe técnica da Cermissões vai averiguar o que pode ter causado o incêndio de dois transformadores no mesmo local no prazo de apenas quatro dias. Conforme o engenheiro eletricista Eluir Hoffmann, somente com uma vistoria mais aprofundada é que poderão ser esclarecidas as causas, pois pode ter ocorrido uma sobrecarga, um desiquilíbrio de fases, algum cabo em curto-circuito nas proximidades ou até mesmo a instalação de um disjuntor inadequado em alguma unidade consumidora. “Iremos investigar o que está causando a queima destes transformadores, para evitar novos casos”, disse Eluir.

Ao todo, 58 associados ficaram sem energia em razão desta ocorrência. O reestabelecimento da luz estava previsto ainda para esta terça-feira.

FONTE: CERMISSÕES

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.