Diretor geral do 33º Núcleo do Cpers agradece apoio recebido na reeleição

Compartilhe!

Chapa liderada por Joner Alencar Marchi Nascimento obteve mais de 63% dos votos no recente pleito

Entre os dias 26 e 28 de maio o Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) realizou a eleição para a Direção Central e Núcleos do sindicato para a gestão 2021/2024. Tanto à nível estadual, quando regional, a Chapa 2 “Cpers Unido e Forte” foi a vencedora. O pleito foi realizado de forma virtual e puderam votar todos os associados em dia.

O professor Joner Alencar Marchi Nascimento foi reeleito como diretor geral do 33º Núcleo de São Luiz Gonzaga. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (2), Joner agradeceu a todos os associados que participaram da eleição, que ocorreu de forma extremamente democrática.

A Chapa 2 obteve a reeleição com 63,71% dos votos válidos. O diretor geral do 33º Núcleo ressalta que o novo mandato será pautado pelo trabalho que já desenvolveu na gestão anterior.

“Sempre procuramos buscar as reivindicações dos associados nos nove municípios de abrangência e leva-las à nível estadual para discussão”, enfatiza.

Joner ressalta que o Cpers é considerado um dos maiores sindicatos da América Litina e que luta por uma educação pública de qualidade e que ofereça condições dignas de trabalho e de valorização à classe dos professores e trabalhadores da área.

 “Não somos uma entidade partidária, como afirmam. Independentemente de quem estiver no comando do Governo do Estado, estaremos na luta por aquilo que é de interesse da maioria e que impacta a sociedade gaúcha como um todo”, conta o diretor geral da entidade em São Luiz Gonzaga.

O 33º Núcleo do Cpers abrange os municípios de Bossoroca, Caibaté, Dezesseis de Novembro, Mato Queimado, Pirapó, Rolador, Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga e São Nicolau e terá, além de Joner na direção geral, Sueli Dahmer de Freitas no cargo de vice-diretora geral, Maria Elci Borch de Oliveira, como secretaria, Delci Maria Griebeler Hendges de tesoureira e como diretores Viviani Beatriz Cattelan, Eni Araujo Malgarim, Ilara Maria Culpo, Luis Conceição Escobar Lourenco e Lizete Barcelos da Silva.

Rádio Missioneira