Diretor da comarca local fala sobre retomada de juris e legislação eleitoral - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
24 de agosto de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Diretor da comarca local fala sobre retomada de juris e legislação eleitoral

Foto: arquivo Rádio Missioneira
24 de agosto de 2020 l 15:11
Materia atualizada: 24/08/2020 l 17:01




Compartilhe!

Diretor do Forum de São Luiz Gonzaga e atualmente também responsável pela 52ª Zona Eleitoral, o juiz Tiago Cunha participou do programa Jornal da Manhã desta segunda-feira (24). Na ocasião, ele trouxe informações a respeito da retomada dos juris na comarca local. Atualmente, dois juris já foram realizados, o que dá confiança à equipe que organiza as datas.

Focando nos crimes mais graves, como homicídio e tentativas de homicídio, Tiago diz que está direcionando esforços para dar a resposta a sociedade na forma dos juris relacionados aos mesmos. Na sequência, elogiou também o trabalho da DRACO no combate ao crime organizado. Esse reconhecimento também se manifestou na forma da doação de um veículo apreendido pela justiça, direcionado para a referida delegacia.

Afirmando que os juris terão sequência, o entrevistado informou que as datas serão marcadas observando-se o status da região no modelo de distanciamento controlado do Estado. Estando-se em bandeira vermelha, os juris são impedidos.

Abordando a questão eleitoral, Tiago observa que a legislação eleitoral está bem mais flexível do que em outros tempos. Divulgação de intenções eleitorais pelas mídias sociais e participação em lives falando sobre atuações na comunidade são permitidas, ficando vedado apenas o pedido do voto em si (pedido expresso do voto). Segundo o juiz, há regras bem claras, porém, também há muita margem para interpretação em determinados itens. Ressaltou também que irregularidades flagradas podem ser comunicadas pelo aplicativo “Pardal”, disponibilizado pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral.

Para aqueles que demandarem mais informações, na tarde de hoje publicaremos matéria em nosso site sobre esta entrevista, onde constará o áudio na íntegra com a palavra do juiz Tiago Cunha, visando sanar quaisquer dúvidas.

Confira a entrevista do juiz Tiago Cunha em áudio:

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados