A cidade de Dezesseis de Novembro segue sendo contemplada com novos investimentos na área de infraestrutura. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã nesta sexta-feira (25), o prefeito Johnni Bocacio e o vice-prefeito Darci Colbek elencaram os principais projetos.
Junto ao Governo do Estado, o município já protocolou o interesse em participar da segunda etapa do Pavimenta RS, onde será investido cerca de R$ 1 milhão no asfaltamento de sete novas quadras.
Em breve, um dos projetos que será executado é o asfaltamento das ruas Tancredo Neves (em frente à Escola Padre Réus) e da Santo Antônio, passando pelo prédio da prefeitura e seguindo até a VRS 832, na saída para São Luiz Gonzaga.
Na Vila Brasil, a construção do calçamento já foi finalizada. Os trabalhos se concentram, agora, na instalação de passeios públicos. Em breve, a obra deverá ser finalizada. No interior, a prefeitura já possui o projeto para cinco novas pontes de concreto no interior.
“É importante frisar que essas melhorias não estão sendo taxadas aos moradores. É tudo oriundo de emendas e projetos”, frisou o prefeito.
Para atender a tantas demandas, a prefeitura contratou uma nova engenheira civil. Um dos projetos que está concluído é a ampliação do salão do Clube da Terceira Idade. Serão investidos R$ 100 mil na obra, com recursos oriundos de emenda destinada pelo deputado Pompeo de Mattos (PDT).
Na zona rural, a prefeitura segue incentivando o plantio da alfafa, planta símbolo do município. Em um projeto executado em parceria com cooperativas de crédito, moradores conseguem subsídios para plantar novas lavouras e melhorar as que já estão consolidadas.
Rádio Missioneira