Deputado Jeferson Fernandes lamenta demissões na Emater e diz que novas alternativas devem ser consideradas - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
1 de junho de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Deputado Jeferson Fernandes lamenta demissões na Emater e diz que novas alternativas devem ser consideradas

Foto: divulgação internet
1 de junho de 2020 l 15:54
Materia atualizada: 01/06/2020 l 15:54




Compartilhe!

Trabalhando para manter instituições que considera importantes para os trabalhadores, principalmente neste momento, o deputado Estadual Jeferson Fernandes vem dando atenção ao caso da Emater. Segundo o Deputado, a maior preocupação neste momento são demissões, devido a adaptação a novo modelo proposto pelo governo do Estado, com redução de repasses.

Segundo Jeferson, devido aos cortes de verba, quase 300 funcionários foram demitidos recentemente, sem reposição de novos servidores. Acrescentou ainda que o Presidente da Emater está sendo conivente com isso, ao invés de buscar novas alternativas. Conforme o Deputado, o governo estadual pretende criar uma nova empresa, mas esse plano ainda é bastante nebuloso e por isso carece de mais esclarecimentos. Reunião hoje vai tratar melhor disso.

Jeferson também disse que hoje ocorre outra reunião, somente com a base do governo na Assembleia, para tratar de projeto de previdência complementar. Jeferson e os demais deputados que não fazem parte da base do governo querem analisar e participar ativamente do debate desse modelo. Lembrou ainda dos cortes no magistério e o pagamento em atraso, prática que continua.

Amanhã entra na Comissão de Constituição e Justiça da AL um projeto de autoria de Jeferson que trata de suspender a cobrança de empréstimos com desconto em folha durante o período da pandemia sem que tenha uma nova operação que exija margem e cobrança de altos juros pelo Banrisul. Também vai entrar outro projeto de sua autoria, que trabalha a proteção de mulheres e seus dependentes vítimas de violência neste período do surto do Coronavírus.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados