Deputado Jeferson cita exemplos das Missões durante seminário de fomento ao comércio Brasil/China - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
13 de agosto de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Deputado Jeferson cita exemplos das Missões durante seminário de fomento ao comércio Brasil/China

Evento aproximou líderes e trouxe novas perspectivas de negócios. Foto: Celso Bender
13 de agosto de 2019 l 09:43
Materia atualizada: 13/08/2019 l 15:23




Compartilhe!

Otimista com a abertura de novas portas no comércio entre Brasil e China, o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) foi entrevistado no programa Jornal da Manhã desta terça (13), onde falou sobre seminário realizado na Assembleia Legislativa na segunda-feira (12). O encontro reuniu diversos segmentos comerciais em torno da construção de estratégia que beneficiasse o Rio Grande do Sul.

Como presidente da comissão parlamentar Brasil/China na Assembleia gaúcha, Jeferson disse que a possibilidade de novas parcerias com o país asiático está unindo o Estado, pois viu, com satisfação, a participação de políticos, empresários e demais profissionais de diferentes orientações. Os reitores da UFSM e UFFS também estiveram presentes, sendo que a UFSM assinou termos de cooperação com a Assembleia para reforçar iniciativas no âmbito técnico para fomentar o comércio entre o Sul do Brasil e a China.

Jeferson também ressaltou que, a partir de agora, o Rio Grande do Sul possui uma câmara de comércio direto com a China, não necessitando se reportar diretamente a São Paulo. O empresário Paulo Tigre é quem lidera essa câmara.

Região

Falando mais especificamente sobre a região, o Deputado destacou a presença de empreendedor de Roque Gonzales, que trabalha com alfafa e compartilhou uma ideia de armazenamento de alfafa granulada, para exportação. Jeferson também citou o município de Salvador das Missões, que está desenvolvendo atividades com empresas de fabricação de móveis e de polvilho.

Lembrando sempre do município de Santiago, que já tem negociações avançadas com empresários chineses, o entrevistado também destacou a participação do prefeito Tiago Gorski, que, em suas palavras, disse que, se o desenvolvimento não vem “de cima”, os municípios devem buscá-lo e fazer as coisas acontecerem a partir do interior.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados