logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Criado por jovens são-luizenses, aplicativo que auxilia bombeiros fica no Top 3 em evento estadual

Compartilhe!

Alunos do programa de Aprendizagem do Senac São Luiz Gonzaga conquistaram o 3º lugar no Experience Senac, em Porto Alegre. O evento inovador é promovido anualmente pelo Senac-RS. O excelente resultado veio com a proposta de um projeto inovador que busca auxiliar o Corpo de Bombeiros Militar. Trata-se do aplicativo Serviços de Rápida Resposta (SDRR).

A ideia é de que o SDRR esteja disponível na Play Store e Apple Store de qualquer celular. Após baixá-lo, o usuário efetuará um breve cadastro. A ferramenta permitirá que o cidadão registre as solicitações de ocorrências, selecionando o tipo de ocorrência e o número de vítimas. O chamado para atendimento chegará até o Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar e, através da localização do próprio celular, permitirá que a guarnição se desloque até o local da ocorrência, de forma ágil.

Com o resultado, o projeto, agora, será desenvolvido junto ao  LAB Fecomércio. Os alunos Deivid Junior e Eduarda Lopes apresentaram o trabalho e representaram o Senac Santo Ângelo/São Luiz Gonzaga no evento. Também estiveram acompanhando: a professora Bruna Garcia Tobias, o diretor Rafael Tunes e a pedagoga Catiane Schaurich.

A proposta já foi apresentada no Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, onde foi amplamente elogiada.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.