CRAS de São Luiz Gonzaga inicia as atividades do Projeto Mamãe Coruja - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
26 de março de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

CRAS de São Luiz Gonzaga inicia as atividades do Projeto Mamãe Coruja

A psicóloga Daiane Wenzel Lopes (a direita) e a assistente social Ana Luisa Fontela coordenam o projeto (Foto: Rogerio Morais)
26 de março de 2019 l 15:50
Materia atualizada: 26/03/2019 l 15:50

Ação voltada a gestantes integra o serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias - PAIF





Compartilhe!
  • 45
    Shares

Teve início na tarde desta terça-feira (26) as atividades do projeto Mamãe Coruja em São Luiz Gonzaga. Com encontros semanais as atividades tem o objetivo de acompanhar as gestantes e fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e bebê e orientar sobre temas relacionados a gestação, cuidados com o recém nascido, saúde e bem estar, proteção e garantia de direitos e planejamento familiar.

Com a coordenação da psicóloga Daiane Wenzel Lopes e da assistente social Ana Luisa Fontela, os encontros são realizados no CRAS nas terças-feiras das 13h30 às 16h30. O público alvo são as gestantes beneficiárias do programa Bolsa Família ou em situação de vulnerabilidade social.

 Ainda restam vagas e o grupo é aberto ao público em geral, para participar é necessário fazer o cadastro único do Ministério da Cidadania e o cadastro no CRAS. É necessário levar os seguintes documentos; Certidão de nascimento ou casamento, identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de renda e conta de luz.

Em entrevista à Rádio Missioneira as coordenadoras falaram sobre o projeto. Para Daiane e Ana Luisa o Mamãe Coruja é um lindo programa de acompanhamento que proporciona um espaço de diálogo e reflexão e de atividades voltadas ao aprendizado e o fortalecimento da gestante. No programa são oferecidas as seguintes atividades; Dinâmica de grupo, visita ao Hospital de São Luiz Gonzaga, palestras, confecção do enxoval do bebê, orientações sobre temas importantes relativos ao processo de gestação, acompanhamento familiar, integração com demais grupos do CRAS, chá de bebê com a presença dos familiares.

 

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados