A Corsan concluiu a comunicação direta às cerca de 240 mil famílias gaúchas que passarão a receber automaticamente, a partir de 1º de agosto, o benefício da Tarifa Social, previsto na Lei Federal nº 14.898/2024. A medida garante desconto de 50% na conta de água e esgoto para consumo de até 15 metros cúbicos por mês.
Além da concessão automática do benefício para quem possui cadastro atualizado no Cadastro Único (CadÚnico) e atende aos critérios da legislação, a companhia intensifica a busca ativa por novas famílias que também podem ter direito ao desconto.
Segundo a Corsan, equipes estão realizando mutirões em bairros e comunidades para identificar beneficiários, esclarecer dúvidas e orientar sobre a regularização cadastral quando necessário. A iniciativa também utiliza o cruzamento de dados entre o CadÚnico e a base cadastral da empresa para ampliar o alcance do programa.
A expectativa é que, com o avanço da atualização dos cadastros, a Tarifa Social passe a contemplar cerca de 615 mil famílias, beneficiando aproximadamente 2 milhões de gaúchos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Corsan