Coopatrigo prestigiou Seminário de Agricultura em Santiago - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
15 de agosto de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Coopatrigo prestigiou Seminário de Agricultura em Santiago

Através do apoio da cooperativa ocorreu palestra sobre mercado de grãos, a cargo do consultor Eduardo Saches da FC Stone. Foto: divulgação Coopatrigo
15 de agosto de 2019 l 15:43
Materia atualizada: 15/08/2019 l 15:43




Compartilhe!

Foi realizado na última terça-feira, dia 13 de agosto o sétimo seminário da agricultura promovido pelo Sindicato Rural de Santiago, o qual contou com o apoio para sua realização da Coopatrigo.

O presidente Ivo Batista, acompanhado do superintendente Paulo Cordenonsi e o assessor de comunicação Roberto Marques estiveram em Santiago prestigiando o evento, já que através do apoio da cooperativa ocorreu uma palestra sobre mercado de grãos que esteve a cargo do consultor Eduardo Saches da FC Stone, que é parceira da Coopatrigo na área de comercialização de grãos.

Eduardo Sanches transmitiu aos presentes que o andamento dos preços segue pautado pela questão da guerra comercial entre China e Estados Unidos, pelo quadro de surto de peste suína africana no país asiático e pela situação climática nas lavouras americanas que trará uma quebra nas projeções de safra para este ano. “Estamos em um período em que os preços reagiram, mais pelos prêmios que estão sendo pagos no Brasil e pela cotação do dólar, e isto deve ser aproveitado pelo produtor, pois as cotações principalmente neste segundo semestre terão alguns picos”, afirmou o palestrante.

O presidente Ivo Batista parabenizou o Sindicato Rural de Santiago pelo evento, oportunizando a discussão e reflexão de vários assuntos importantes para os produtores rurais. Já o presidente do Sindicato Rural José Luiz Dalosto agradeceu o apoio da cooperativa para a realização deste evento, destacando que a presença da Coopatrigo em Santiago preencheu uma lacuna que estava aberta na região pela ausência da atuação de uma cooperativa forte e pujante como a Coopatrigo.

Além da palestra sobre mercado de grãos, o evento também tratou sobre a energia solar; as estratégias operacionais e químicas na redução da deriva nas aplicações; manejo racional de pragas, com uso de inseticidas sem afetar abelhas e outros inimigos naturais e as obrigações ambientais para a legalização das propriedades.

Fonte: Roberto Marques – Assessor de Comunicação Coopatrigo


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados