logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Coopatrigo prestigiou Seminário de Agricultura em Santiago

Compartilhe!

Foi realizado na última terça-feira, dia 13 de agosto o sétimo seminário da agricultura promovido pelo Sindicato Rural de Santiago, o qual contou com o apoio para sua realização da Coopatrigo.

O presidente Ivo Batista, acompanhado do superintendente Paulo Cordenonsi e o assessor de comunicação Roberto Marques estiveram em Santiago prestigiando o evento, já que através do apoio da cooperativa ocorreu uma palestra sobre mercado de grãos que esteve a cargo do consultor Eduardo Saches da FC Stone, que é parceira da Coopatrigo na área de comercialização de grãos.

Eduardo Sanches transmitiu aos presentes que o andamento dos preços segue pautado pela questão da guerra comercial entre China e Estados Unidos, pelo quadro de surto de peste suína africana no país asiático e pela situação climática nas lavouras americanas que trará uma quebra nas projeções de safra para este ano. “Estamos em um período em que os preços reagiram, mais pelos prêmios que estão sendo pagos no Brasil e pela cotação do dólar, e isto deve ser aproveitado pelo produtor, pois as cotações principalmente neste segundo semestre terão alguns picos”, afirmou o palestrante.

O presidente Ivo Batista parabenizou o Sindicato Rural de Santiago pelo evento, oportunizando a discussão e reflexão de vários assuntos importantes para os produtores rurais. Já o presidente do Sindicato Rural José Luiz Dalosto agradeceu o apoio da cooperativa para a realização deste evento, destacando que a presença da Coopatrigo em Santiago preencheu uma lacuna que estava aberta na região pela ausência da atuação de uma cooperativa forte e pujante como a Coopatrigo.

Além da palestra sobre mercado de grãos, o evento também tratou sobre a energia solar; as estratégias operacionais e químicas na redução da deriva nas aplicações; manejo racional de pragas, com uso de inseticidas sem afetar abelhas e outros inimigos naturais e as obrigações ambientais para a legalização das propriedades.

Fonte: Roberto Marques – Assessor de Comunicação Coopatrigo

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.