Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Coopatrigo celebra o Dia de Cooperar neste sábado com a divulgação das arrecadações do Agro Fraterno

Compartilhe!

Evento terá transmissão ao vivo no Facebook e YouTube, direto de São Luiz Gonzaga, a partir das 10h

A Coopatrigo estará divulgando neste sábado o resultado da grande ação de solidariedade desenvolvida nos últimos dias e que faz parte da grande ação do cooperativismo brasileiro o Dia de Cooperar e que neste ano em especial também atende a um chamamento do Ministério da Agricultura que é o Programa Brasil Mais Fraterno, o qual incentiva ações de combate a fome neste período de pandemia do covid-19.

Em virtude de não ser permitido grandes encontros com aglomeração de pessoas, a Coopatrigo estará divulgando o resultado do Agro Fraterno através de uma transmissão ao vivo nos seus canais oficiais no Facebook e Youtube, direto de São Luiz Gonzaga a partir das 10 horas da manhã deste sábado.

Simultaneamente, nos outros 12 municípios da área e ação da Coopatrigo, também haverá um ato de entrega das arrecadações para as entidades beneficiadas e Secretarias Municipais de Ação Social, já que a distribuição das Cestas Básicas arrecadadas será feita sob a responsabilidade de cada secretaria que possui o levantamento das famílias mais necessitadas.

O Agro Fraterno Coopatrigo tem 12 entidades cadastradas na região que são: Lar do Idoso São Vicente de Paula, APAE São Luiz, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Lar Escola, essas de São Luiz Gonzaga; Casa da Passagem Lar da Criança, APAE Santo Antônio das Missões, Associação de Amparo ao Idoso Padre Olmiro Hartamann, essas de Santo Antônio das Missões; Lar do Idoso de São Nicolau; APAE de Caibaté; APAE de Bossoroca, Sociedade Assistencial Santa Izabel de Santiago e APAE de Roque Gonzales.

Em 2020, para se ter uma ideia do alcance e relevância da ação das cooperativas nas ações do Dia de Cooperar, mais de 7,8 milhões de pessoas foram beneficiadas com as mais de 2,8 mil iniciativas e ações realizadas por 2.226 cooperativas e seus mais de 137 mil voluntários.

Se considerarmos as ações focadas no combate ao coronavírus, bem como à redução dos efeitos da covid-19, o total realizado no ano passado foi 2.159. Ao todo, 1.383 municípios brasileiros registraram a força do voluntariado cooperativista.

Fonte: Roberto Marques | Assessoria de Comunicação da Coopatrigo