Consórcio Intermunicipal de Saúde se reúne para auxiliar o Hospital São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Na manhã desta quarta-feira (3) o presidente da Associação dos Municípios das Missões, prefeito de São Nicolau Ricardo Klein, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cois), participou de uma videoconferência com o objetivo de prestar assistência técnica ao Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) que enfrenta número recorde de internações na ala covid-19, com 21 pacientes hospitalizados.

A instituição de saúde é referência de atendimento médico para os municípios de Bossoroca, Dezesseis de Novembro, Garruchos, Pirapó, São Nicolau e Santo Antônio das Missões. Os municípios acordaram a assistência ao HSLG através de doação de máscaras, luvas, álcool em gel e aquisição de oxigênio, além de outras necessidades básicas para o atendimento.

Em entrevista ao programa Cidade Alerta na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira o prefeito de Bossoroca, José Moacir Fabrício Dutra (Juca), informou que durante o encontro a interventora do Hospital, Iria Diedrich, expos a situação dramática enfrentada pela instituição no momento em que a ocupação dos leitos dedicados à covid-19 se aproximam de 100% de lotação.

Juca salientou que a ajuda dos municípios que dependem do HSLG é crucial para que a instituição não entre em colapso. Informou também que os prefeitos tentaram tranquilizar a administração do Hospital, ressaltando que diversos insumos, incluindo oxigênio, serão providenciados pelo consórcio. “Pedimos que a população da nossa microrregião faça a sua parte, evitando o contágio desta doença”, finaliza Juca.

Fonte: Rádio Missioneira, com informações da Prefeitura de São Nicolau