No último fim de semana, uma comitiva de São Luiz Gonzaga participou do 2º Encontro Internacional de Caiaqueiros do Pampa (Eicapampa). O evento ocorreu no Rio Ibirapuitã, entre os dias 17 e 19 de novembro.
A base foi o Sítio Santa Helena, localizado no Caverá, interior de Alegrete. Além do Grupo de Caiaqueiros do Piratini SLG, participaram do encontro representantes de Uruguaiana, Itaqui, Dom Pedrito, Jaguari, Mata, Manoel Viana, Alegrete e do Uruguai.
O coordenador do Eicapampa é Marcel Hastenpflug, professor do IFFar e vice-presidente do CBH Ibicuí. Para a imprensa, ele destacou o crescimento dos usuários de caiaques e enfatiza que o objetivo do encontro é promover a integração, incentivando o respeito pelo rio e pela natureza por meio de hábitos saudáveis e práticas sustentáveis.
Rádio Missioneira