Comandante do 14° BPM informa que policiamento será reforçado a partir deste próximo final de semana

Em participação no programa Jornal da Manhã desta segunda-feira (28), o major Eduardo Brum, comandante do 14º BPM, informou sobre o trabalho realizado pela BM durante a briga generalizada ocorrida na madrugada de sábado, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. Na ocasião, pessoas ficaram feridas e os dispersos se deslocaram para outros locais da cidade, insistindo nas infrações ao decreto municipal.

Segundo Brum, no momento em que tomou conhecimento do fato, guarnição chegou ao local e desfez o tumulto ali instaurado. Soube-se depois que novas ocorrências surgiram, em diferentes pontos do município. Evidenciando o quanto as pessoas estão insistindo em se aglomerar neste período de restrições, Brum informou que até mesmo na subestação da Cermissões foram localizadas pessoas infringindo o decreto municipal.

Diante destes acontecimentos, o entrevistado disse que a Brigada Militar estará investindo ainda mais em ações de combate à perturbação da tranquilidade, isso já a partir deste próximo final de semana. O Major também destacou o fato de que muitas pessoas compartilharam em redes sociais vídeos da confusão ocorrida, com alguns questionando a atitude da BM naquele momento. Porém, para o entrevistado, também é no mínimo questionável a atitude das pessoas que lá estavam, inclusive dos pais ou responsáveis por menores de idade, até porque, na mesma ocasião, foi apreendido um menor em situação de tráfico de drogas.

Brum reforçou que, apesar da queda no volume de casos de Covid 19 em São Luiz Gonzaga, é necessário que todos tomem consciência de que ainda não é o momento para descumprimento daquilo que está decretado.

Rádio Missioneira