Com novas internações no final de semana, HSLG também registra aumento nos casos sintomáticos de Covid 19

Compartilhe!

Abordando a questão da saúde, o dr. José Renato Grisolia participou do programa Jornal da Manhã desta segunda-feira (20) e atualizou sobre o trabalho no Hospital São Luiz Gonzaga. Infelizmente, as notícias não são todas boas. No final de semana, o HSLG contabilizou uma alta, o que é sempre motivo de comemoração, porém, no mesmo período, teve seis internações (hoje são nove no total).

Destacando também o aumento nos casos de pessoas com sintomas de Covid 19, José Renato disse que há preocupação no tocante à conscientização das pessoas. Aglomerações espontâneas de amigos e familiares têm ocorrido e a equipe de saúde do município tem recebido inúmeras denúncias, todo final de semana. Cultos de igrejas, reuniões com compartilhamento de chimarrão e bebidas alcoólicas, tudo isso preocupa demais as pessoas que estão, diariamente, lutando contra esse vírus e seus efeitos.

Segundo o médico, o HSLG já teve 25 funcionários afastados, sendo que, destes, apenas cinco testaram positivo para a Covid 19. Isso também traz transtornos para a manutenção de mão de obra, ainda mais considerando a experiência necessária em situações como essa, para evitar contaminações, além, claro, da questão financeira do HSLG.

Rádio Missioneira