Com grande número de testes sendo realizados, Prefeitura de Santo Antônio adquire mais 5mil unidades para aplicar na população

Prefeito de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos participou do programa Jornal da Manhã desta sexta-feira (7) e falou sobre a situação de seu município em relação à Covid 19. Responsável por quatro óbitos em Santo Antônio, a doença tem mobilizado a administração municipal e tomar medidas de controle e identificação de casos.

Conforme destacou Puranci, já foram realizados mais de 900 testes e outros 5.350 novos testes já foram adquiridos para aplicar nos munícipes. O foco inicial dos testes, segundo o Prefeito, são os trabalhadores do comércio. Ressaltou que todas as medidas sanitárias vêm sendo tomadas, com exceção mais recente das barreiras, que também dependem de disponibilidade da Brigada Militar.

Questionado sobre o cenário eleitoral em Santo Antônio, Puranci disse que a possibilidade de coligações “não fluiu”, o que deve encaminhar o Progressistas para uma disputa com chapa pura. O nome cotado para substituir Puranci é o de sua vice, Izalda Bocácio.

Assim como o ocorreu com São Luiz Gonzaga, o prefeito de Santo Antônio também recebeu nesta semana a visita do superintendente do INCRA, que solicitou apoio para o processo de legalização dos módulos rurais de assentamentos. Como o INCRA não possui recursos suficientes para realizar esse trabalho, a participação das administrações se torna muito importante e Puranci disse que será parceiro nesta iniciativa.

Rádio Missioneira